quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cultura anos 80

 Dizem as más línguas que a década de 80  foi uma década perdida, da falta de cultura, mas quem lá viveu, pode dizer que realmente aqueles foram os melhores anos. Quem foi criança nesta época, o idolatra, pois a inocência e a criatividade marcaram a época, quando o assunto é "programas infantis" os anos 80 dão show, afinal, só para citar os mais importantes,  Balão Mágico,  Clube da Criança, Os Trapalhões, O Sítio do Pica-Pau Amarelo, O Programa do Bozo, Xou da Xuxa, todos divertidíssimos. Não perdia: Caverna do Dragão (meu desenho predileto), He-man, Scooby doo, She-ra, Ursinhos Carinhosos, Thunder Cats, Smurfs, Jaspion, Power Rangers, Gizmo.
 Os jovens eram menos preocupados com a violência e divertíam-se mais, passávamos nosso dia estudando, brincando na rua, assistindo aos programas de televisão. Quem não se lembra da viúva Porcina da novela Roque Santeiro, do Sassá Mutema (O Salvador da Pátria),  da Odete Roitman (Vale Tudo) , da Maria de Fátima (Vale Tudo), da  TV Pirata ,  do Perdidos na Noite, da Armação Ilimitada, da TV Mix, da Escolhinha do Professor Raimundo,  do Cassino do Chacrinha,  da Super Vicky (interpretada por Tiffany Brissette),  do Duro na Queda, da Gata e o Rato, do Xerife Lobo, O Poderoso Benson, Caras e Caretas (com Michael J. Fox), entre outros. Anos mágicos!!!!
Me recordo das Festas Americanas ou hi-fi, sempre rolava Sacanagem (Petisco), drink Alexander, ovinhos de codorna com molho rosé, canapés, o brega bolo salgado de pão de forma. Adorava o açúcar meio azedinho do Dipn'lik, o drops Dolcora.
Isso para mim é "anos 80", o jovem se expressando de maneira direta, clara e da maneira como ele podia. Simplesmente sendo feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário